A moda do blazer colorido
O blazer feminino que antes era considerado ideal para ocasiões formais e era usado principalmente em tecidos de alfaiataria com cores neutras, ganhou uma repaginada na modelagem e ficou mais moderno. A peça ficou mais informal não só pelo corte mais ousado para acompanhar a silhueta feminina, mas porque também ganhou cores e estampas que podem ser combinadas com qualquer produção em qualquer estação do ano.
Sim, é possível usar o blazer até mesmo no verão sem passar calor. Isso porque o blazer para o verão 2012 pede tecidos mais leves e finos, mas que deixam qualquer look mais bonito e alegre. Para entrar no clima da estação, a combinação com o blazer pode ser feita com shorts, saias, vestidos e blusinhas mais soltas.
O toque todo especial fica por conta das mangas dobradas. E se o tecido interno do blazer tiver uma cor ou estampa diferente, a peça fica ainda mais charmosa.
O recorte da peça pode variar entre os mais curtos e justos ao corpo até modelos estilo boyfriend. A escolha varia de acordo com o seu estilo e qual o modelo combina com todo o look.
Uma sugestão de como usar a moda do blazer feminino colorido para o verão é seguir a tendência color blocking, com cores vibrantes ou até mesmo em tons pastéis, bem suaves.
A combinação com o restante da produção pode ser com peças mais básicas ou até mesmo as mais chamativas. Para isso, basta saber combinar a moda color blocking de forma harmoniosa. As cores para esta estação são o laranja, turquesa, roxo, pink, amarelo, coral, verde e azul. Se preferir uma produção mais ousada, também vale a pena apostar na moda multicolorida na mesma peça.
Dicas Relacionadas
Mesmo no meio de tantas cores que são tendências no verão, o blazer branco também ganha o seu espaço e se destaca sendo a peça tendência para dar equilíbrio nos looks mais carregados ou simplesmente complementar a moda off-white, que está com tudo.
O blazer feminino também ganha modelos em que as cores da estação são misturadas com as estampas que estão em alta, como o foral, poá, animal print, listras, xadrez, paisley entre outras padronagens.
Para o look com blazer colorido ficar ainda mais moderno, aposte nos detalhes como os botões diferentes, aplicações de paetês. brilhos discretos ou chamativos e outros enfeites. Os acessórios como maxi colares, mix de pulseiras, anéis, relógios e óculos escuro deixam a produção muito mais elegante.
Fonte: Dicas de Mulher
Data: 19/01/2012 | 22:37:29
========================================================
Como combinar modelo de sapato com a roupa
Para cada ocasião, há um modelo certo de calçado para deixar a produção impecável. Depois de saber algumas dicas para escolher os sapatos ideais para festas e como combinar sapato com bolsa, confira a forma certa de como combinar modelo de sapato com a roupa sem detonar o visual.
Sandálias pesadas
As sandálias pesadas com modelos de salto mais grosso, tiras largas, fivelas, aplicações de tachas e outros detalhes, são ideais para compor um visual no estilo rocker “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada.
A combinação de sandálias mais pesadas fica perfeita com modelos de vestidos e saias mais curtas e justas ao corpo, que podem ser lisas ou estampadas seguindo as tendências da moda.
Sapatos delicados
Para produções no estilo girlie e vintage, os sapatos delicados são ideais, pois combinam muito bem com produções românticas. Os modelos de peep toe, sapatilhas, sapato estilo boneca e sandálias mais delicadas podem ser lisos, de preferências em tons pastéis como o nude, lilás e rosa ou apresentar estampas florais, de bichinhos, bolinhas e o que mais a imaginação mandar. Para complementar o visual “menininha”, os sapatos delicados devem ter detalhes de laços, flores, amarrações e fivelas diferentes.
Salto meia pata
O salto meia pata pode aparecer em sandálias, peep toes e scarpins. Seu modelo com uma plataforma na parte frontal do calçado, além de deixar a mulher ainda mais alta e elegante, garante mais facilidade e confiança na hora de andar sem provocar dores nos pés.
Esse tipo de sapato é ótimo para quem não dispensa o salto alto. A meia pata combina com tudo e todas as mulheres, sejam elas as mais ousadas, modernas, delicadas, elegantes ou no estilo rocker. Não tem erro: quando o calçado é escolhido de acordo com o seu estilo e nas cores que você gosta, a produção fica ainda mais bonita.
Calçados estampados
As estampas que são tendência das temporadas aparecem não só em roupas e acessórios, como também se destacam na moda dos calçados.
Dicas Relacionadas
Animal print, floral, pó, listras, de bichinhos, entre outros, podem estampar desde os sapatos de salto como peep toe, até sandálias, rasteirinhas e calçados mais confortáveis como sapatilhas e o tênis, que ganhou um toque mais moderno deixando de ser apenas uma peça para atividades físicas.
Os calçados estampados deixam o look ainda mais colorido e divertido. Mas para que a produção fique sempre bonita, é preciso acertar na combinação do visual. A dica é sempre usar uma peça de roupa mais neutra para que os pés fiquem em evidência.
Sapatos confortáveis
Entre diversos modelos de calçados com o salto altíssimo, as mulheres devem buscar conforto sem sair da moda. Os modelos de sapatos confortáveis vão desde os mais baixinhos no estilo sapatilha, rasteirinha, oxford e até chinelos e sandálias de dedo. Para deixar os pés relaxados, também vale usar modelos como as anabelas, em que o salto é inteiriço. Todos esses modelos são a combinação perfeita para compor qualquer look, principalmente no dia-a-dia. Os sapatos confortáveis ficam ótimos com calças, shorts, saias e vestidos, que podem ser curtos ou longos.
Sapatos elegantes
Como o nome já diz, os sapatos elegantes combinam mais com eventos formais. Modelos de sandálias com tiras finas e delicadas, sandálias metálicas e com muito brilho ficam ainda mais charmosas quando combinadas com produções para festas. As roupa que caem bem com essa produção são os vestidos de todos os comprimentos e as saias bem elaboradas.
Fonte: Dicas de Mulher
Data: 19/01/2012 | 22:32:53
=======================================================
Como as mulheres se vestem em cada idade
A maneira com que as mulheres se vestem muda de acordo com a idade, saiba o que elas preferem usar dos 20 até os 60 anos
A roupa que a mulher veste tanto no dia-a-dia quanto em ocasiões especiais reflete seus pensamentos, sua maturidade e a forma com que ela encara a vida. Desta forma, a maneira com que a mulher se veste muda de acordo com a idade, conforme ela amadurece e conquista seus sonhos e independência.
Aos 20
Nesta fase da vida, a mulher está deixando o lado menininha e apreciando mais seu lado mulher. Além disso, é uma fase de conquista de independência, o que é também refletido no vestuário bastante criativo e jovem. Aos 20, a mulher gosta de mostrar sensualidade e por isso aposta nos decotes, fendas, rendas e comprimentos curtos. Durante o dia, um vestido de tecido leve com estampa floral cai muito bem para as mulheres de 20 anos. Para a noite, os tecidos mais estruturados que mostrem mais as curvas e brilhos podem ser usados, desde que na medida certa.
Aos 30
Essa fase já é mais madura e um pouco mais estável. Em geral, as mulheres de 30 anos já conquistaram muitos sonhos, como ter independência financeira, ter filhos ou se casar. Aos 30, a mulher prefere elegância à moda. As peças muito sensuais já ficam de lado e a feminilidade mais comedida entra em cena. Nada de decotes, peças justas ou comprimentos muito curtos, mas sim roupas elegantes, confortáveis e de qualidade.
Nessa idade o que predomina é o bom senso na hora de se vestir, sem exageros. É sensual mostrar partes do corpo como o colo e o ombro, desde que na medida certa. Os comprimentos de saias, shorts e vestidos variam entre o médio e o longo mas é importante equilibrar os looks com acessórios mais ousados para quebrar um pouco da seriedade da roupa.
Aos 40
Nesta idade a mulher já está mais confiante, independente e a estabilidade predomina. Aos 40, guarda-roupa feminino é cheio de peças clean, sem exageros, em modelos bem desenhados e de muita qualidade. Nesta fase, o ideal é apostar em looks modernos e chiques como as calças retas e camisas, as peças alfaiataria são ótima opção para as mulheres de 40 anos.
Detalhes como decotes, babados, estampas ou rendas são evitados ou são mínimos detalhes nas peças, para não dar um ar de menininha, porque não combina com esta idade e pode parecer um tanto vulgar. Salto alto e jóias são escolha certa para compor looks discretos e sexys nesta idade.
Aos 50
As peças usadas por mulheres nesta idade devem ser mais sutis para não chamar a atenção para os sinais da idade, que já estão começando a aparecer. Os caimentos retos, que não marcam muito a silhueta são os ideais para esta fase. Apostar em jóias e acessórios que valorizem o rosto é a melhor forma de realçar sua beleza. Sapatos de bico fino e sandálias fechadas caem bem para mulheres de 50.
Aos 60
Nesta fase da vida da mulher o corpo já sofre com as alterações hormonais e metabólicas que podem gerar ganho de peso e perda da elasticidade da pele. Por isso, nesta idade a mulher fica melhor com roupas mais fechadas, que não deixem o colo e os braços à mostra, preferencialmente em tecidos mais estruturados. Uma opção interessante para a mulher de 60 anos é investir nos tailleurs e conjuntos de blazer e calça.
Os looks tendem ao mais clássico e elegante, evitando os jeans, camisetas ou combinações muito esportivas. Os vestidos curtos e de alça fina não combinam com esta idade, mas sim os vestidos em cortes mais retos e abaixo do joelho. Jóias como colares de pérola valorizam a beleza da mulher nesta idade.
O importante, independente da idade, é você se sentir bem e confiante com o que veste. Sempre procurar se vestir com bom senso, mantendo o equilíbrio dos looks, sem exagero. Assim é mais fácil acertar nos looks e estar sempre bem vestida.
Fonte: Dicas de Mulher
Data: 20/07/2011 - 08:28:33
------------------------------------------------------------------------------------------
Dicas para escolher os sapatos ideais para festas
Para compor um look elegante não é preciso combinar sapato com bolsa. Mas isso, você já sabe. E para combinar sapatos com look de festa, você sabe qual o modelo ideal? Basta dar uma voltinha pelas lojas para encontrar uma enorme variedade de sapatos com cores, estampas e texturas diferentes, além dos modelos que vão desde o mais básico até o mais chamativo. Tantas opções podem facilitar as combinações, mas desde que os sapatos sejam bem escolhidos.
Para acabar com as dúvidas, temos algumas dicas para escolher sapatos para festas e como montar produções perfeitas para eventos sofisticados, festas menos formais ou até mesmo para a balada.
A cor preta é uma escolha clássica, mas pode não ser tão básica assim. Como ela apresenta uma tonalidade forte, dá certo peso ao look. Por isso, a melhor opção para investir no sapato preto é com roupas não muito carregadas para o visual não ficar tão cansativo.
Outras dicas são evitar usar sapato preto com roupas que tenham muito volume na parte de baixo e na dúvida, aposte no look preto total. Afinal, toda mulher sabe que o pretinho básico alonga a silhueta e é sinônimo de elegância.
Os sapatos texturizados combinados com produções mais lisas e neutras deixam o look muito mais vivo e bonito. As estampas de animais estão com tudo, e a tendência com certeza também vale para os sapatos. Use sem medo.
Os sapatos metalizados são uma ótima opção para completar o look festa com peças coloridas, principalmente se o evento for mais formal. O prata e o dourado estão em alta, mas todas as cores ficam ótimas com esse efeito se a intenção for arrasar em uma festa.
Os sapatos lisos quando usados com peças estampadas ou de tons fortes, deixam o visual chique e sem exageros. Já os coloridos pedem looks estampados para as mais ousadas e neutros para as que não gostam de chamar muita atenção.
Se quiser uma produção mais divertida, é possível fazer combinações de cores diferentes e vibrantes no mesmo look estilo color blocking. Mas não se esqueça de que para ficar elegante, as cores precisam conversar entre si.
Produções monocromáticas com o look no mesmo tom da cabeça aos pés são fáceis de combinar, mas qualquer deslize pode acabar estragando toda a produção. E para que isso não aconteça, é preciso atenção para a cor não fugir do tom.
Fonte: Dicas de Mulher
Data: 03/07/2011 - 18:31:27
-------------------------------------------------------------------------------------------
Gisele posta foto de vestido vermelho para festa em SP
A top Gisele Bündchen postou no Twitter uma foto de vestido vermelho para uma festa de gala que acontece na noite desta quinta-feira. A modelo está em São Paulo para participar do evento de uma empresa de televisão a cabo, da qual é garota propaganda.
Na foto, Gisele aparece se olhando no espelho e mostrando as costas no vestido de frente única. A top aproveita e pergunta aos fãs o que acharam do modelo. "Oi galera! Eu sei que vcs amam dar uma espiadinha - olhem o meu modelito p festa de hj (...) O q vcs acham?", escreveu.
Fonte: Terra
Na foto, Gisele aparece se olhando no espelho e mostrando as costas no vestido de frente única. A top aproveita e pergunta aos fãs o que acharam do modelo. "Oi galera! Eu sei que vcs amam dar uma espiadinha - olhem o meu modelito p festa de hj (...) O q vcs acham?", escreveu.
Fonte: Terra
-------------------------------------------------
Paris inspira rios de perfumes; conheça três que representam a França
Há anos Paris vem inspirando um rio de perfumes, doEvening in Paris (não vale rir) à Paris, a rosa do crepúsculo de Yves Saint Laurent. Têm surgido representações literais e conceitos abstratos - e aqui, para seu deleite, há mais três.
Annick Goutal oferece uma coleção de perfumes das mais parisienses, com um toque de Velho Mundo: frascos criados como que pela sobrinha do Barão Haussmann, são florais frescos e bem feitos. Mas para a maioria, Annick Goutal é sua minúscula e adorável loja na rue de Castiglione, 14, onde gente do mundo todo passa quando está indo ou voltando das Tulherias. O campeão de vendas é Eau d'Hadrien - um cítrico gaulês tradicionalmente refrescante -, embora o prazer puro esteja no Le Chevrefeuille: uma doce madressilva com notas de grama recém-cortada. É este o cheiro que segue a bela garota francesa que sai da loja.
Chanel Nº 18 é um retrato conceitual de Paris. E um belo retrato. Os perfumistas da maison Chanel Jacques Polge e Christopher Sheldrake tiveram a idéia a partir da joalheria Chanel que fica na Place Vendome, 18, e misturaram no conceito uma jóia translúcida e a elegância do endereço, e criaram a partir daquilo uma fragrância linear e cristalina. Não consigo determinar em que grau o Nº 18 é um perfume brilhantemente pós-moderno, uma espécie muito diferente dos Nº 5 ouAllure. Sua fixação na pele é a falha que lhe custou um frasco da avaliação, mas esteticamente ele é a perfeição. O Nº 18 cheira como se os perfumistas tivesse aprisionado ali uma flor, mas uma flor cujo perfume, de algum modo, emana das vitrines transparentes e imaculadas da joalheria, exibindo suas pedras preciosas.
E há então a encarnação - de cair o queixo - da Paris da metade do século 20. Se você nunca sentiu o cheiro do Diorella, chegou a hora de fazer isso. Criado em 1972 por Edmond Roudnitska, um dos maiores perfumistas de todos os tempos, ele é espantoso não só porque é perfeito tecnicamente (difusão, evolução na pele, etc) e captura o requinte da mulher do 16th Arrondissement [bairro nobre da cidade de Paris, onde se situam várias embaixadas] em toda sua realeza (salto alto, echarpe, jóias, casaco), mas também por causa de sua surpreendente modernidade. Esta é uma fragrância à frente de seu tempo. Tem 36 anos de idade e ainda cheira como se fosse criada em 2010. Diorella é uma abstração olfativa do luxo, como ouro 18 quilates levemente aquecido. Infelizmente, a fórmula original do perfumista não é mais utilizada (assim como todos os outros perfumes de certa idade, um número de materiais usados foram considerados alergênicos e banidos das composições). Tudo bem. A versão atual continua sendo uma revelação
Nenhum comentário:
Postar um comentário